Em reunião, na quarta-feira (20), especialistas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e da Secretaria de Planejamento do Estado, divulgaram a análise das atividades econômicas no país e alguns dos indicadores socioeconômicos.
A SEI prevê um crescimento 1,8% da economia baiana em 2019.
“As primeiras estimativas relacionadas ao desempenho econômico da Bahia apontam para um crescimento que novamente deverá acompanhar a tendência do PIB brasileiro”, afirmou o diretor de Indicadores e estatística da SEI, Gustavo Pessoti, apontando 1,8% de crescimento da economia da Bahia.
Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o crescimento da economia baiana será maior do que o apresentado em 2018, que foi de 1,1%, devido, principalmente, à ação indutora do Estado como promotor do desenvolvimento.
“A ampliação da infraestrutura, com obras importantes de mobilidade urbana, a construção de novas unidades hospitalares, escolas, estradas, e o apoio aos diversos setores, a exemplo da agricultura familiar, são fatores que vão contribuir com a elevação da nossa economia”, destacou