Governo sanciona lei que institui o 13 de outubro como Dia de Irmã Dulce

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia ,ontem, quarta-feira (4) a lei que institui o 13 de outubro como o Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres. No mês passado, a Câmara dos Deputados aprovou a inclusão do nome da religiosa baiana, que dedicou sua vida ao serviço dos pobres e doentes, no Livro de Heróis da Pátria.O livro está depositado no Panteão da Pátria, em Brasília, e conta com os nomes de Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont e Anna Nery, entre outros personagens históricos.

O 13 de agosto é o dia de celebração de Irmã Dulce adotado pela Igreja Católica porque remete ao ingresso de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Naquele ano, aos 19 anos, a freira recebeu o hábito e passou a se chamar Irmã Dulce, uma homenagem à mãe.

A freira baiana, que será canonizada em outubro, foi um ícone dos anos 80, tendo sido indicada para o prêmio Nobel da Paz em 1988, e recebendo benção especial do Papa da época, João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil.

Comentários (0)
Adicionar Comentário