Com Bahia Notícias e SSP/BA
Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador. O momento foi comemorado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Segundo uma nota divulgada nas redes sociais, as duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto – 2P (Maj PM Danusa Andrade).
As majores, Maíra Galindo, comandante de Operações Aeréas, e Danusa Andrade a segundo piloto, realizaram o voo durante a “Operação Vetor Aéreo”, que visa intensificação do policiamento ostensivo, disse a nota da SSP.
A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.
Maíra e Danusa foram as primeiras a ingressarem na carreira de piloto da instituição, 2015 e 2017, respectivamente. No total, o Graer conta 19 mulheres, as demais distribuídas em diversas áreas da unidade.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.