Com Bahia Notícias e SSP/BA
Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador. O momento foi comemorado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Segundo uma nota divulgada nas redes sociais, as duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto – 2P (Maj PM Danusa Andrade).
As majores, Maíra Galindo, comandante de Operações Aeréas, e Danusa Andrade a segundo piloto, realizaram o voo durante a “Operação Vetor Aéreo”, que visa intensificação do policiamento ostensivo, disse a nota da SSP.
A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.
Maíra e Danusa foram as primeiras a ingressarem na carreira de piloto da instituição, 2015 e 2017, respectivamente. No total, o Graer conta 19 mulheres, as demais distribuídas em diversas áreas da unidade.
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.