Há pelo menos 3 dias a escuridão tomou conta do cais da orla às margens do Rio Preto, obra inaugurada há menos cinco meses em Formosa do Rio Preto na Bahia. Moradores, vizinhos ao cais, dizem que a Coelba esteve no local e suspendeu o fornecimento da energia por falta de pagamento, porém essa informação não foi confirmada ainda junto aos órgãos competentes, mas o Portal do Cerrado procurou a assessoria de comunicação do órgão e espera um posicionamento. Se fizer, será publicado aqui.
No início de fevereiro, a prefeitura interditou a área (veja aqui) alegando rachaduras, infiltrações além de ter constatado riscos de acidentes elétricos, no entanto pouco mais 3 meses depois, as “medidas cabíveis” não foram tomadas. Ao passar dos dias o que se viu foi um trânsito normal de pessoa no cais, como se não houvesse a interdição.
Na mesma região, outra obra vizinha ao cais, a ponte que liga os bairros Santana e Morada Nova ao Centro da cidade de Formosa do Rio Preto, também está às escuras. A falta de iluminação no local já é observada há vários dias por pessoas que transitam sempre pelo local. A ponte inclusive, está sem o término de suas duas cabeceiras.
Assim que soube que local estava escuro, os vereadores Meletinha e Robertinho Andrade estiveram visitando na terça-feira (11) para confirmar a falta de energia e cobrar explicações das “autoridades competentes“.