Homem chora após ter parte da casa destruída por temporal no Oeste da Bahia

Um temporal no final da tarde de sexta-feira (1º) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, causou estragos em vários pontos da cidade. Com fortes ventos, casas foram destelhadas e parte de uma estrutura metálica de um posto de combustível caiu e muros foram derrubados.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um homem chora com uma obra, ao que parece de uma casa, destruída pela força do vento. A mídia local aponta que a estrutura de um posto de combustível, na saída para o estado do Tocantins, caiu sobre carretas estacionadas. Vários veículos tiveram avarias após serem atingidos pela estrutura de metal e galpões de uma empresa nas imediações foram destelhados.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Temporal causa prejuízos em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia – Foto: Redes sociais

Também em vídeos nas redes sociais, uma casa aparece nas imagens completada destelhada. Em alguns pontos do bairro Florais Lea, houve registro de que chuva de granizo. Há registro também de casas destelhadas no bairro Top Park, enquanto em outros ficaram cerca de meia hora sem energia elétrica e árvores arrancadas.

Ainda que haja registro de casas destelhadas, a prefeitura da cidade ainda não havia se manifestado sobre pessoas desalojadas até a manhã deste sábado (2). A princípio, a mídia da cidade não aponta feridos.

Neste sábado (2) o dia será de calor no Oeste da Bahia, com muito calor e pancadas de chuvas com incidência de raios à tarde e à noite, aponta o Clima Tempo. Já conforme o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20 e 12% em várias cidades da maior região produtora de grãos da Bahia. Entre agosto e novembro, cidades da região registraram altas temperaturas, em várias delas, acima de 40 °C.

brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário