A Polícia Civil no estado do Piauí, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 24 anos, por violar uma medida protetiva contra sua ex-companheira em Cristalândia do Piauí, cidade do Sul do estado nordestino. A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (22).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O acusado identificado pelas iniciais S.V.B.S. já havia sido preso por tentativa de feminicídio em maio de 2023 na mesma cidade. Na época ele havia tentado contra a mulher usando uma garrafa de vidro quebrada para o atentado contra a ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento.
A vítima teve cortes nas costas e aparecia em imagens, caída em uma praça de Cristalândia. O homem evadiu do local, mas encontrado horas depois e apresentado na Delegacia naquela madrugada.
Segundo o Portal Corrente, o homem foi posto em liberdade após audiência de custódia com medidas preventivas decretada em favor da vítima. Entretanto, dias depois a mulher procurou a delegacia para informar que estava recebendo ameaças por meio de uma conta “fake” no Instagram.
Após investigação da Delegacia de Polícia Civil em Corrente, cidade – polo da região, constatou-se que o acusado era o proprietário da conta falsa e autor das ameaças. Assim, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Vara Única de Corrente.
Siga o Portal do Cerrado no Google News e acesse o canal e a comunidade no WhatsApp