Um homem de 27 anos morreu em Barreiras, na Bahia, no início da noite de quarta-feira (27), por volta das 19h15 e de acordo com nota da PM, em ação de confronto, após equipes da CIPE CERRADO receberem informações sobre um possível carregamento de drogas em uma casa na região e se deslocarem para investigar o local indicado.
A princípio, ao chegarem a uma residência suspeita, segundo a polícia, as guarnições depararam-se com um indivíduo fazendo guarda do material ilícito sentado à frente da casa. Ao perceber a aproximação das autoridades, o suspeito empreendeu fuga, adentrando a residência e pulando o muro do quintal, escapando do alcance policial.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
No interior da casa, onde o odor característico de maconha era evidente, policiais encontraram tabletes da substância e materiais relacionados ao tráfico, disse em nota a PM. Durante as diligências, as equipes receberam informações de que um segundo suspeito, supostamente o proprietário do material ilícito, estaria buscando refúgio na casa de familiares na localidade vizinha do Morro do Macaco.
LEIA TAMBÉM:
As forças policiais seguiram para uma casa naquela localidade, suspeita de abrigar o indivíduo procurado. Ainda de acordo com a PM, ao cercarem o local e iniciarem o cerco, foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo obrigados a revidar a agressão.
Segundo a nota da PM, durante o confronto, o suspeito resistente foi atingido por disparos e caiu ao solo, portando uma pistola calibre .40 em uma das mãos. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu aos ferimentos, com a morte declarada ao dar entrada no Hospital do Oeste também em Barreiras. Ele foi identificado como Maycon Douglas Mendes de Souza, natural de Barreiras, na Bahia, mas havia morado em Formosa do Rio Preto, na Bahia, onde tinha familiares.
No desdobramento da operação, policiais apreenderam os seguintes materiais:
- 01 pistola de marca Taurus, modelo PT 100, calibre .40, com carregador e 3 munições intactas;
- 03 tabletes de maconha e uma embalagem pequena, totalizando 2,1kg;
- 01 balança de precisão;
- Material para embalagem de droga.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A operação destaca-se como mais um esforço das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região.