Um homem de 42 anos está desaparecido desde terça-feira (23), em Angical, cidade do Oeste da Bahia, quando tentava atravessar um riacho a cavalo. Segundo informações divulgadas na sexta (26) pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o riacho na zona rural de Angical estava muito cheio no momento da travessia de Reginaldo Antônio Magalhães.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Por isso a suspeita de que Reginaldo tenha sido arrastado pela força da água. O cavalo em que ele estava foi encontrado do outro lado do riacho, onde o homem desapareceu. Conforme o g1, familiares prestaram uma queixa sobre o desaparecimento e uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Barreiras, também na região, se comprometeu a ajudar nas buscas.
Neste sábado (27), a família pediu ajuda nas redes sociais as comunidades de Sucesso, Barreiro e Boqueirão para buscas que acontecem no domingo (28).
Quem tiver informações sobre o paradeiro do homem pode entrar em contato com a polícia através do número 190 ou avisar a polícia local, ou ainda contactar familiares.
Toda a região oeste do estado segue sob fortes chuvas, afetando inclusive moradores de Muquém do São Francisco e Wanderley. Nas duas cidades, a água invadiu casas e ruas transformadas em rios. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Mas, apesar do cenário, não há registro de feridos ou desaparecidos. Por outro lado, o Corpo de Bombeiros já se mobilizada para arrecadar donativos. Veja mais aqui.