Um homem foi encontrado morto dentro da residência na zona rural do município de Santa Rita de Cássia, na Bahia no meio da tarde de segunda-feira (12). Uma fonte policial disse ao Portal do Cerrado, que o crime pode ter acontecido na noite anterior, no povoado de Cercado.
Informações apuradas pelo site indicam que familiares chamaram a polícia por volta das 15h10 da segunda-feira (12) indicando o homicídio no povoado. A porta dos fundos da casa tinha sinais de arrombamento, supostamente por onde o autor teria entrado para cometer o homicídio, enquanto a vítima apresentava uma lesão profunda na altura da testa, encontrada parcialmente coberta com um lençol já sem os sinais vitais. Ainda assim, não há detalhes do material usado pelo autor para cometer o crime.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Policiais da 86ª CIPM chamada para atender a ocorrência, acionaram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Ainda assim, não há informações sobre a liberação do corpo da vítima para os familiares ou sobre o velório e sepultamento.
No local, um perito criminal, um perito técnico e dois auxiliares iniciaram a perícia que pode determinar o autor, com as investigações da Polícia Civil. Familiares que não souberam informar o horário do homicídio, acreditam que um vizinho e tio da vítima pode ter sido o autor. Segundo esses familiares, ele teria ameaçado a vítima de morte dias antes do crime.
Edirlan dos Santos Oliveira, tinha 37 anos. Por fim, ele faria aniversário no próximo dia 1º de março.