Um homem foi vítima de tentativa de homicídio neste domingo (20) no bairro Santa Helena, em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. A guarnição da Polícia Militar foi acionada via telefone funcional para atender à ocorrência. Segundo testemunhas, o agressor atingiu a vítima, que aparentava pouco mais de 40 anos, com golpes de arma branca.
Após o ataque, que teria ocorrido em um bar, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
LEIA TAMBÉM:
A princípio, ele seria transferido para o Hospital do Oeste – HO, na cidade de Barreiras, devido à gravidade dos ferimentos, mas esta informação ainda não foi confirmada.
A Polícia Militar continua em diligências na tentativa de localizar o suspeito da tentativa de homicídio, mas até o início da noite, não havia informações sobre prisão. A investigação segue em andamento.
Segundo semestre violento
Esta é a segunda tentativa de homicídio neste mês em Formosa do Rio Preto. No início deste outubro, um homem sofreu tentativa de homicídio, também com perfuração por arma branca, após uma confusão durante as comemorações de vitória do prefeito que concorria a reeleição. De acordo com testemunhas e áudios que circularam nas redes sociais, a confusão iniciou nas imediações na residência do prefeito. A vítima teria deixado o local e alcançada no bairro Santa Helena.
A cidade também registrou quatro homicídios neste segundo semestre de 2024. No último dia 28 de setembro, um homem morreu atingido por tiro na Rua Manoel Serpa. No dia anterior, outro homem também foi morto no bairro Morada Nova. Em 24 de agosto, um homem de 29 anos morreu após receber diversos tiros em uma rua também do bairro Santa Helena. Três dias depois, outro homem foi morto no povoado do Ouro.
Também em agosto, a cidade viveu uma tragédia com cinco mortos durante um acidente. As vítimas voltaram de um evento político, quando ocorreu uma colisão em um trecho urbano da BR-135.
Não aguento. Tenho que falar do prefeito. Não me conformo com a derrota de Bira. Nem que seja a folha que caiu da árvore da casa do prefeito, mas tenho que falar (Pensou o editor).
Culpa do prefeito Neo, que não mandou recolher as facas da cidade. Viu no que deu?