Foto: Divulgação Cipe/Cerrado
.
Policiais da Cipe Cerrado, prenderam, ontem (6) por volta das 20h00 um homem identificado somente pelas iniciais S.M.S.O, acusado de crime ambiental, quando ele tentava comercializar animais silvestres da fauna brasileira na cidade de Luis Eduardo Magalhães no extremo Oeste da Bahia.
Os agentes chegaram a rua Eunápolis no bairro Santa Cruz, após denúncia anônima e o homem, que estava na porta de uma residência, tentou se esconder mas foi alcançado pelos policiais. Com ele a polícia encontrou doze tatus, dois veados, um porco do mato e quase dois mil Reais.
Ele foi conduzido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep do município juntamente com todo o material apreendido. A polícia no entanto não informou a destinação da carne dos animais.
Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…
This website uses cookies.