Bahia

Homem é preso por mandar matar porteiro de escola na Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu na manhã desta terça-feira (17) um homem identificado como J.D.S.O.C., acusado de ser o mandante do assassinato de Alef Moura, porteiro do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A prisão ocorreu durante a Operação Otomano, coordenada pela Delegacia Territorial do município. O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2025 em frente a unidade de ensino.

Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, responsável pelas investigações, o crime teve motivação passional. Conforme apontou o Blog Braga, motivado por desavenças pessoais, ressentimentos fúteis e ciúmes. De acordo com o g1, ele a mulher trabalhavam na mesma escola. No dia do homicídio, inclusive, o casal teria se encontrado nas dependências do colégio onde trabalhavam, horas antes do ocorrido.

Execução registrada por câmeras de segurança

Imagens de videomonitoramento mostraram o momento em que um homem chegou à escola e chamou pelo porteiro. Após uma breve conversa, Alef foi atingido por um disparo no tórax, enquanto o autor fugiu. Câmeras de segurança flagraram o homem correndo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorre o vigilante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu.

Alef Moura de Araújo, morreu após entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia – Foto: Redes sociais

Durante a operação desta terça, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça, com o objetivo de reunir provas e identificar possíveis coautores. O executor do crime, no entanto, seguia foragido.

As investigações utilizaram diversos métodos, como análise de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e extração de dados telemáticos. Os recursos possibilitaram a identificação do mandante e a formalização de sua responsabilização criminal.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

% dias atrás

Homem é esfaqueado durante cavalgada em Santana; caso tem versões contraditórias

Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…

% dias atrás

Maus-tratos em Bananal: cavalo tem patas cortadas durante cavalgada

A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…

% dias atrás

Poste no meio da BR-030 causa risco a motoristas no Oeste da Bahia

Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…

% dias atrás

Crime em Formosa do Rio Preto repercute na imprensa da Bahia

O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…

% dias atrás

PM da Bahia cantando Edson Gomes durante show viraliza

Vídeo de policial militar da Bahia cantando Edson Gomes, viraliza no Brasil.

% dias atrás

This website uses cookies.