Com informações do Correio
Uma história ainda sem explicação, assustou moradores de um condomínio no bairro de Itapuã, em Salvador, quando um homem aparentemente em surto atravessou uma porta de vidro e invadiu o local. A ação aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (22).
Nas imagens das câmeras de segurança, mostram o momento que ele chega ao local e depois “mergulha” na porta de vidro. Ferido, o homem foi surpreendido por moradoras que ouviram o barulho da porta quebrando. Ele faz ameaças com um caco de vidro, mas elas conseguiram correr e se abrigar dentro de um dos apartamentos.
O invasor continuou circulando pelo condomínio e encontrou a porta de um outro apartamento entreaberta, onde entrou. “Ele entrou no apartamento de uma moradora, estrangeira, que tem o hábito de deixar a porta aberta. Ele tirou a roupa e a agarrou. Ela conseguiu se livrar dele e correu para a piscina e ele foi atrás”, disse a síndica do condomínio, Rita Pires, 52, produtora e atriz, ao jornal Correio.
Ele chegou na área da piscina ensanguentado, abordou outros moradores e depois caiu no chão, fazendo orações. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Ele caiu duas vezes no corredor, depois chegou na piscina, foi atrás da estrangeira e caiu novamente. Ele se ajoelhou e começou a fazer movimentos como se estivesse rezando, batendo a cabeça no chão e depois começou a agonizar. Quando mergulhou contra o vidro da porta de entrada, ele quebrou a mão e se cortou todo, inclusive na perna. O perito disse que atingiu a veia femoral”, finalizou a síndica.
Momentos antes de invadir o condomínio ele quebrou com o próprio corpo dois portões da casa onde morava, no mesmo bairro, durante um suposto surto psicótico. Ele foi identificado como Jaques Freitas, funcionário da justiça federal.
Surto
Moradores contaram que antes de invadir esse condomínio, o homem quebrou objetos em casa e também invadiu a casa de um vizinho, onde também quebrou coisas.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe do Silc foi acionada na madrugada desta sexta-feira (23) sobre a morte de um homem, ainda não identificado, em Itapuã. De acordo com testemunhas, ele teria tentado estuprar uma mulher e na fuga acabou se ferindo e morreu no local.