Um homem ainda não identificado oficialmente, morreu na noite de sexta-feira (12), durante uma intervenção policial na cidade de Santa Rita de Cássia na Bahia. Na ação, um policial foi atingido na mão pelo homem que portava um facão. Segundo a PM, no momento, os agentes do estado tentavam fazer uma abordagem a um homem, que teria mandado de prisão em aberto e evadido de uma abordagem no dia anterior.
O acusado estaria escondido em uma casa abandonada, próximo a lugar conhecido como Porto das Piranhas. De posse da informação, a guarnição deslocou até o local, quando avistaram um indivíduo, de características ignoradas, empreendendo fuga e adentrando na edificação abandonada.
De acordo com informações, o cerco foi realizado e determinado que o indivíduo se retirasse, o que não foi obedecido, momento em que um dos policiais foi atingido na mão esquerda por um golpe de facão ao fazer o adentramento.
O policial foi socorrido por um colega para a unidade de saúde e encaminhado para o Hospital do Oeste onde deve passar por cirurgia na mão.
Diante da negativa da saída do homem, outros policiais ingressaram na casa, quando houve uma nova injusta agressão contra os policiais, sendo necessário o revide, até que o indivíduo soltasse a referida arma branca, vindo o homem cair ao solo em posse de um facão em uma mão e uma lanterna em outra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado para realização do atendimento primário, sendo o óbito constatado pela médica plantonista.
Diante do fato, foi realizada a preservação da cena da ação e acionado o Departamento de Perícia Técnica para adoção dos procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia.