Foto: Gazeta 5
Um resgate difícil mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta terça-feira (12) no Cantinho 2, em Ibotirama, no Oeste da Bahia. Segundo o site Gazeta 5, um homem trabalhava na construção da estrutura de um forno de uma cerâmica quando sua coluna travou.
Sem conseguir se movimentar, ele precisou ser atendido pelos socorristas no local de difícil acesso, a vários metros de altura. A equipe medicou a vítima ainda no local na tentativa de minimizar a dor, para só depois retirá-lo dali.
Após estabilizar o trabalhador, os socorristas o retiraram em uma prancha, com a ajuda de outros trabalhadores no ambiente. Logo depois, o Samu o encaminhou para o Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde dele.
A coluna “travada” é um dos sintomas que indicam que a dor nas costas está em uma fase aguda e intensa, a ponto do paciente não conseguir se movimentar.
O travamento também pode ser um mecanismo de defesa do próprio corpo, uma vez que ele acontece para manter a área lesionada estabilizada e evitar que a contusão se torne ainda maior.
Conforme o Ministério da Saúde, as recomendações para casos de dores na coluna (lombalgia) são:
Para mais esclarecimentos procure um médico ortopedista.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.