Foto: Gazeta 5
Um resgate difícil mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta terça-feira (12) no Cantinho 2, em Ibotirama, no Oeste da Bahia. Segundo o site Gazeta 5, um homem trabalhava na construção da estrutura de um forno de uma cerâmica quando sua coluna travou.
Sem conseguir se movimentar, ele precisou ser atendido pelos socorristas no local de difícil acesso, a vários metros de altura. A equipe medicou a vítima ainda no local na tentativa de minimizar a dor, para só depois retirá-lo dali.
Após estabilizar o trabalhador, os socorristas o retiraram em uma prancha, com a ajuda de outros trabalhadores no ambiente. Logo depois, o Samu o encaminhou para o Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde dele.
A coluna “travada” é um dos sintomas que indicam que a dor nas costas está em uma fase aguda e intensa, a ponto do paciente não conseguir se movimentar.
O travamento também pode ser um mecanismo de defesa do próprio corpo, uma vez que ele acontece para manter a área lesionada estabilizada e evitar que a contusão se torne ainda maior.
Conforme o Ministério da Saúde, as recomendações para casos de dores na coluna (lombalgia) são:
Para mais esclarecimentos procure um médico ortopedista.
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.