Bahia

Hospitais para tratamento da Covid-19 registram 100% de ocupação em Barreiras

com Sesab e ZDA

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, destinados aos casos de COVID-19, no Hospital do Oeste em Barreiras na região Oeste do estado, atingiu na quinta-feira, (16) 100% de ocupação. São 20 leitos para atender 34 municípios na região que tem um pouco mais de 900 mil habitantes. Até esta sexta-feira (17) a região registrava 2.168 casos em 31 municípios.

De acordo com dados do boletim da Secretaria da saúde da Bahia – Sesab, os vinte leitos da unidade estavam ocupados, sendo que 13 pacientes em atendimentos com ventilação mecânica. Os leitos clínicos no HO estão com 23% de ocupação.

Ontem, teve uma leve queda na ocupação, chegando ao percentual de 85% dos leitos de UTI disponíveis para os casos de COVID-19. A unidade de referência para tratamento de casos graves dispõe ainda de 20 leitos clínicos.

Também ontem, (17) o hospital Municipal Eurico Dutra também em Barreiras, que funciona como centro de referencia regional do novo coronavírus na região, atingiu seu limite total de capacidade. Os 10 leitos clínicos disponíveis na unidade, estavam ocupados.

O Hospital Municipal Eurico Dutra é o primeiro centro aberto para atendimento de pessoas com a Covid-19 ontem estava lotado| Foto: Ascom
Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Pastor Isidório pede para ser enviado aos EUA para “orientar Trump”

Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…

% dias atrás

Toque Dez volta a tocar na Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…

% dias atrás

As 5 doenças que mais matam na Bahia — a número 1 vai te surpreender

As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…

% dias atrás

Mãe e filho são resgatados de cárcere privado em Barreiras

Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…

% dias atrás

Inscrições para Miss e Mister Vaquejada 2025 começam hoje em Formosa do Rio Preto

Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…

% dias atrás

Bahia vence o Nacional e avança na Libertadores

O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…

% dias atrás

This website uses cookies.