Foto: Reprodução Governo Federal
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, se juntam a outras divulgações e vão dando um panorama sobre Formosa do Rio Preto, no Extremo-Oeste da Bahia. Nesta quarta-feira (27) o IBGE mostra os números do registro civil, como nascimentos, mortes, casamentos e divórcios no maior município em extensão territorial da Bahia, no ano de 2022.
Os números podem não ser absolutos, considerando que o registro pode ser feito em uma cidade vizinha. Por exemplo, no caso de nascidos vivos, a naturalidade poderá ser do município em que ocorreu o nascimento ou do município de residência da mãe do registrando, desde que localizado em território nacional.
Em 2022, nasceram 374 pessoas em Formosa do Rio Preto, enquanto o número de mortes chegou a 158. No mesmo ano houve 79 casamentos entre pessoas de sexo diferente e não há registro de casamentos de pessoas do mesmo sexo ou casamento homoafetivo. Enquanto isso, os divórcios registrados foram 25, dos quais 19% foram judiciais. De acordo com o g1, a taxa de nupcialidade é de 4,05 e divórcio 0,31.
No país, ao todo foram mais de 5,5 milhões de registros em todas as categorias:
Antes o IBGE já revelou o crescimento populacional do município e o aumento de pessoas autodeclaradas pretas. Ou ainda, o dado nada animador de que quase 700 pessoas vivem em casas sem banheiro em Formosa do Rio Preto. Dados do Censo 2022, revelaram também que o município tem mais homens do que mulheres.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.