Foto: Gazeta 5
Ibotirama registrou a maior temperatura da Bahia nesta quinta-feira (6), com 37,6 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade ficou entre as três mais quentes do Brasil, atrás de Patos, na Paraíba e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.
Desde o início do mês, os dados do instituto, já indicavam calor intenso na região. No dia 1º, a cidade atingiu 36,6 °C, seguida de 36,1 °C no dia 2. Em 3 de março, a temperatura subiu para 37,4 °C e no dia 4, chegou a 37,9 °C. Na quarta-feira (5), a máxima foi de 36,4 °C.
Além disso, segundo o site Gazeta 5, a umidade do ar caiu para 24%, colocando o município entre os mais secos do país. A combinação de calor e ar seco exige cuidados, como hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e umidificar ambientes.
Outras cidades do Oeste baiano também enfrentam altas temperaturas nesta semana. Formosa do Rio Preto e Barreiras registraram 35 °C em média nesta quinta, enquanto Luís Eduardo Magalhães marcou 33 °C.
Ainda de acordo com o Inmet, a previsão indica que o calor deve continuar na região nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.