Foto: Gazeta 5
Ibotirama registrou a maior temperatura da Bahia nesta quinta-feira (6), com 37,6 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade ficou entre as três mais quentes do Brasil, atrás de Patos, na Paraíba e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.
Desde o início do mês, os dados do instituto, já indicavam calor intenso na região. No dia 1º, a cidade atingiu 36,6 °C, seguida de 36,1 °C no dia 2. Em 3 de março, a temperatura subiu para 37,4 °C e no dia 4, chegou a 37,9 °C. Na quarta-feira (5), a máxima foi de 36,4 °C.
Além disso, segundo o site Gazeta 5, a umidade do ar caiu para 24%, colocando o município entre os mais secos do país. A combinação de calor e ar seco exige cuidados, como hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e umidificar ambientes.
Outras cidades do Oeste baiano também enfrentam altas temperaturas nesta semana. Formosa do Rio Preto e Barreiras registraram 35 °C em média nesta quinta, enquanto Luís Eduardo Magalhães marcou 33 °C.
Ainda de acordo com o Inmet, a previsão indica que o calor deve continuar na região nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.