Bahia

Identificados trabalhadores que tiveram queimaduras durante explosão em painel de usina sucroalcooleira no Oeste da Bahia

Foram identificados os três trabalhadores que sofreram queimaduras, durante a explosão em um painel de um motor de uma usina sucroalcooleira, em Muquém do São Francisco, na manhã desta terça-feira (4). (leia aqui)

Segundo a Serpasa em nota de esclarecimento, Misael Germano da Silva e Afonso Pereira de Andrade foram medicados e estão na enfermaria do Hospital Regional do Velho Chico, em Ibotirama para onde foram levados. Já Marcos Antônio Ferreira seria transferido para o Hospital do Oeste – HO na cidade de Barreiras, com queimaduras de 2° grau. Seu quadro de saúde é estável, segundo a nota.

O Portal do Cerrado apurou que até por volta das 15h20, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu estava estacionada na porta do hospital de Ibotirama, a espera do paciente para a transferência.

Ainda de acordo com a nota, o acidente de trabalho ocorreu por volta das 4h30 durante o funcionamento da usina, quando no momento de dar partida no motor, um fusível de proteção elétrica explodiu e atingiu os colaboradores.

Os três foram socorridos por enfermeiros plantonistas da Serpasa, que foram imediatamente acionados e levado para o Hospital Regional Velho Chico em Ibotirama, na Bahia.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SERPASA Agroindustrial esclarece que na manhã desta terça-feira, 04 de outubro de 2022, ocorreu um acidente de trabalho envolvendo três funcionários. Informa ainda que os colaboradores contam com toda assistência por parte da empresa, tiveram os primeiros socorros ainda na usina e depois encaminhados ao Hospital Regional de Ibotirama. Dois deles encontram-se na enfermaria com queimaduras leves e um terceiro foi transferido para o Hospital Regional do Oeste, com queimaduras de 2º grau.

O empreendimento reforça ainda que possui práticas de segurança, com enfermeira dedicada de plantão, ambulância à disposição dos funcionários, técnicos de segurança do trabalho, EPI, treinamentos NR-10, PCMSO, PGR e treinamento de brigadistas. Fatores que contribuíram com um célere atendimento dos colaboradores envolvidos no acidente.

Por volta das 4h30 desta terça-feira, durante o funcionamento da usina, no momento de dar partida no motor, um fusível de proteção elétrica explodiu e atingiu os colaboradores. Os enfermeiros plantonistas da Serpasa foram imediatamente acionados e deram os primeiros socorros.

Misael Germano da Silva e Afonso Pereira de Andrade já foram atendidos e liberados para enfermaria com pequenas queimaduras. Marcos Antônio Ferreira foi transferido para o HO com queimaduras de 2° grau. Seu quadro de saúde é estável.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Suspeito de homicídio de Ana Júlia em Barreiras é preso em São Paulo

Um suspeito do homicídio contra a adolescente Ana Júlia Jacob, em Barreiras, na Bahia, foi…

% dias atrás

Polícia confirma 15 mortos em acidente com ônibus que voltava para a Bahia

Autoridades confirmam 15 morte em acidente com ônibus de turismo na BR-423 em Pernambuco; vítimas…

% dias atrás

Acidente grave com ônibus deixa mais de 10 mortos em Pernambuco

Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…

% dias atrás

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco deixa mulher morta

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…

% dias atrás

Mistério em Barreiras: corpo é encontrado no Rio Grande

Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia

% dias atrás

Bombeiros controlam incêndio em carreta com algodão na BA-459, em Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…

% dias atrás

This website uses cookies.