Idosa dada como morta no Equador acorda durante o próprio velório; vídeo

Uma idosa acordou dentro do próprio caixão após mais de cinco horas de velório permanecendo em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, informou o filho dela no domingo (11). As informações são do O Globo e jornal Metrópoles.

Conforme o jornal Metrópoles, na última sexta-feira (9), Bella Montoya, 76 anos, foi dada como morta no hospital depois de uma parada cardiorrespiratória. Horas depois a idosa teria acordado.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Vídeos que circulam no Twitter mostram a idosa dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade, enquanto dois homens a auxiliam e a colocam em uma maca.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho, Gilbert Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. Segundo o jornal O Globo, a imprensa equatoriana noticiou o caso com manchetes celebrando a “ressurreição” de Bella.

A idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela mídia equatoriana, Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Segundo os jornais locais, a idosa teria sofrido uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

“Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado”, disse Balberán.

Nesta segunda-feira (12), o jornal equatoriano El Universo, informou que Bella está atualmente no hospital, internada na Unidade de Terapia Intensiva, fazendo uso de oxigênio e sob observação médica.

Veja vídeo:

Com O Globo e Metrópoles

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário