Filho se revolta ao ter que levar mãe acamada à agência bancária para prova de vida - Foto: Reprodução
Uma idosa de 93 anos, foi levada de maca a uma agência bancária em Serra Preta na Bahia, para comprovação de que ela estava viva e assim liberado o cartão de benefício do INSS. A “prova de vida” da beneficiária Maria Marta de Jesus, revoltou o filho dela, Cláudio Luís Figueiredo Mascarenhas. Toda a cena foi gravada na terça-feira (23).
Nas imagens, o homem leva a mãe, acamada em uma maca, para dentro da agência para que assim fosse liberado o benefício. Durante a situação, ele faz diversas reclamações e críticas pelo tratamento destinado a idosa. A um site de Feira de Santana, Cláudio declarou que precisou pedir uma ambulância para levar a mãe à agência bancária.
Conforme o Bahia Notícias, o caso ocorreu após o cartão do benefício ser direcionado para a agência bancária em vez de ficar nos Correios, o que facilitaria a entrega, recebida por ele. A idosa estava debilitada após sofrer fratura no fêmur. Ela também sofre com uma artrose. Em nota, o Bradesco declarou que o caso já foi solucionado e lamentou o ocorrido.
“O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente”, diz a nota.
Conforme o Governo Federal, a Prova de Vida é a comprovação de que ainda está vivo e pode continuar recebendo o benefício previdenciário. O procedimento é para evitar fraudes e pagamentos indevidos e ocorre periodicamente, podendo ser feito inclusive por reconhecimento facial, no caso do INSS.
O município de Serra Preta, tem pouco mais de 16 mil habitantes e fica a cerca de 170 km de Salvador, capital da Bahia.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.
Ver Comentários
Apesar de parecer cruel, o gerente estava certo. Em minha agência já chegaram a levar alguém morto, pra sacar aposentadoria.