Idosa que poderia ser a pessoa mais velha do mundo morre na Bahia

Maria Gomes dos Reis, uma idosa de uma cidade do Oeste da Bahia, que nasceu em 16 de junho de 1900, faleceu aos 123 anos no sábado (9) devido à insuficiência respiratória aguda. Moradora do povoado Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, não resistiu as complicações da idade. As informações são do g1.

A idosa deixa três netos, 14 bisnetos e 9 tataranetos. Segundo uma bisneta dela, todos os filhos da centenária já morreram, muitos deles ainda na infância.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Com possível recorde de idade, idosa morre aos 123 em Bom Jesus da Lapa, na Bahia – Foto: g1

De acordo com sua bisneta, Thaíse Reis, Maria já apresentava uma deterioração das funções neurológicas há algum tempo e recentemente desenvolveu dificuldades respiratórias. “Ela foi hospitalizada na sexta e faleceu no sábado”, afirmou Thaíse.

A história de Maria Gomes dos Reis ganhou notoriedade após a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa “descobri-la” durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A certidão de nascimento da idosa confirma seu nascimento em 16 de junho de 1900, o que a tornaria potencialmente a pessoa mais velha do mundo até sua morte. Atualmente, o Guinness Book reconhece um britânico de 111 anos como o homem mais velho vivo.

Em 2022, a Prefeitura entrou em contato com o Guinness Book para tentar oficializar a idosa como a pessoa mais velha do mundo. Contudo, devido a mudanças na equipe da Secretaria de Turismo do município, interrompeu o andamento do processo.

A assessoria de comunicação informou ao g1 que, apesar do esforço inicial, as mudanças na administração resultaram na perda de informações sobre o caso.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário