Idoso de 74 anos supera AVC e tumor no cérebro e se forma em Administração na Bahia

Um idoso de 74 anos, da cidade de Campo Formoso na Bahia, se formou em Administração de Empresas, no último sábado (23), após superar um AVC e um tumor do cérebro, sofridos durante o curso.


“Eu adoro a educação. Eu sempre dizia aos meus filhos: ‘Todos vão ter que se educar. A herança que vou deixar para vocês é o diploma do ensino superior'”, relatou.

Apesar da predileção para os estudos, e mesmo pensando em fazer faculdade anteriormente, o idoso resolveu apostar de vez no sonho para incentivar um dos filhos.

Rafael Araújo, o caçula de Seu Mário, conta que sempre trabalhou e que, por isso, teve que trancar a faculdade e mudar de domicilio várias vezes. Incomodado pelo filho não conseguir concluir a faculdade, o idoso tomou a decisão de buscar o diploma de nível superior.

“Chegou ao ponto em que eu estava com a faculdade trancada, e meu pai virou para mim e disse: ‘Meu sonho é ver meus quatro filhos formados. Só falta você. Eu vou entrar na faculdade para te incentivar, no mesmo curso que você'”, contou Rafael, que voltou a estudar após o incentivo do pai e se formou.

Já na universidade, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Passou 5 dias na UTI e em mais alguns dias numa semi-uti. Em seguida ele teve um tumor no cérebro.

Rogério Silva, um dos professores do idoso, destacou a força de vontade de Seu Mário. “Enquanto muitos aposentados estão na praça, jogando dominó, jogando baralho, ele tomou a inciativa de buscar o conhecimento”, afirmou.

“É um pai para todos nós. Quando a gente pensava em desistir, a gente olhava para ele e dizia: ‘Não vamos desistir”, relatou Claudiane Ferreira.


Mário superou AVC e tumor no cérebro para concluir curso de administração — Foto: Reprodução/TV São Francisco
Comentários (0)
Adicionar Comentário