Dois idosos morreram após um acidente no centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A colisão entre um carro de passeio e um ônibus aconteceu na manhã da última quinta-feira (30), no cruzamento das ruas Paraná e José Cardoso de Lima.
LEIA TAMBÉM:
- Acidente entre 3 veículos na BR-242 deixa feridos em Barreiras
- Inmet alerta Oeste da Bahia para tempestades com chuva forte e ventos intensos
- Polícia apreende adolescente em Riachão das Neves por tentativa de eletrocutar avô
Ainda que levados ao hospital, não resistiram. A idosa Júlia Maria Teotônio, de 85 anos, natural de Jacaraci (BA), morreu nesta quarta-feira (5), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, após permanecer internada por seis dias. O esposo, Manoel Teotônio, também de 85 anos, havia falecido na madrugada do dia 31 de outubro, um dia após o acidente.
Colisão envolveu carro e ônibus coletivo
Segundo a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), o veículo Volkswagen Gol, conduzido pelo filho do casal, de 54 anos, seguia pela Rua José Cardoso de Lima quando o motorista avançou a placa de “PARE” e acabou sendo atingido por um ônibus coletivo, que trafegava pela via preferencial — a Rua Paraná.
Com o impacto, o carro rodou na pista, subiu na calçada e atingiu uma caminhonete GM/S10 estacionada em frente a uma farmácia. Além do casal de idosos, estavam no veículo o condutor e uma adolescente de 15 anos, neta das vítimas.
Vítimas socorridas, mas casal não resistiu
Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas. Os dois idosos sofreram trauma de tórax e fraturas, sendo levados para a UPA de Luís Eduardo Magalhães e, em seguida, transferidos ao Hospital do Oeste, em Barreiras, devido à gravidade.
O motorista e a neta tiveram apenas ferimentos leves. Júlia Maria permaneceu internada até a manhã desta quarta-feira (5), quando não resistiu e faleceu.
Os corpos de Manoel e Júlia Maria Teotônio foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia e, posteriormente, liberados para velório e sepultamento.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

