Imagens fortes: Jogador é devorado por crocodilo na Costa Rica

O jogador de futebol da Costa Rica, Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, morreu após ataque de um crocodilo em um rio na província de Guanacaste. As imagens divulgadas são realmente fortes. O atleta atuava pelo Deportivo Río Cañas, da segunda divisão do campeonato constarriquenho e o corpo dele sendo recuperado somente, cerca de seis horas depois.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“No momento em que ele submergiu, a própria natureza do animal o levou a atacar rapidamente Chucho, que não conseguiu lutar pela própria vida. Ainda não sabemos exatamente a causa da morte, se foi por consequência do afogamento ou da mordida letal do crocodilo”, explicou o sargento Marcelino Hernández ao “Olé”.

De acordo com o jornal argentino, Chucho López, como era conhecido, se exercitava a caminho da casa do primo quando decidiu mergulhar no rio Canãs. Segundo o treinador do Deportivo Río Cañas, Luis Montes, as pessoas não costumam mergulhar no rio, exatamente por conta da presença de crocodilos.

“Amigos, com profunda dor, tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús Alberto López Ortiz (Chucho). Descanse em paz, Chucho. Nós nos unimos à dor de toda a sua família”, publicou o Deportivo Río Cañas nas redes sociais. A entidade responsável pela competição também lamentou a morte do jogador.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal carregando o corpo sem vida de Chucho López com a boca.

No registro abaixo, é possível ver também que policiais atiraram no crocodilo para que pudessem recuperar o corpo do jogador.

Jesús morava no distrito de Belén, na província de Carrillo, região costarriquenha de Guanacaste. Ele deixa a mulher e dois filhos, Eithan e Derian, de 3 e 8 anos.

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário