Um incêndio atinge uma área de reserva ambiental na cidade de Morpará, oeste da Bahia já dura quatro dias. Não há registro de feridos.
O fogo tem tem se alastrado rapidamente por causa das temperaturas altas no oeste baiano. Os bombeiros seguem realizando o combate direto com dois aviões modelo Air Tractor para o monitoramento aéreo, assim como o combate à pequenos focos.
Segundo o G1, moradores relataram que a área é de difícil acesso e o terreno é acidentado, o que dificulta a chegada de caminhões pipa no local.
Com o clima quente e a vegetação seca, o fogo se espalhou com facilidade. Voluntários e brigadistas também colaboram no combate as chamas. Ainda não há detalhes sobre extensão do incêndio.
Luís Eduardo Magalhães
Nos dias 29 e 30 de agosto, bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2ºSGBM), trabalharam para controlar um incêndio que atingiu uma extensa área de vegetação às margens da BA-459, na Estrada das Cachoeiras.
O esforço das equipes teve como resultado o controle dos focos que beiravam residências, rodovias, estradas vicinais e outras propriedades, bem como a preservação da fauna e da flora local.