Diversas embarcações foram atingidas por um incêndio na noite de sábado (21) em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia. A suspeita é que o fogo tenha origem criminosa. As informações são do site Gazeta 5.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme o site, as chamas se espalharam pelo vapor São Salvador, atingindo em seguida outros barcos ancorados a ele. Pescadores, funcionários da prefeitura, membros da Brigada Municipal, bombeiro militar, guardas municipais, policiais e voluntários conseguiram salvar mais de 20 barcos ameaçados pelo incêndio.
A equipe de funcionários, com o auxílio de um caminhão pipa, também conseguiu debelar as chamas, preservar parte do assoalho, equipamentos e outros compartimentos do vapor. O equipamento é considerado patrimônio.
Ainda segundo informações, a perícia já foi acionada para investigar as causas do incêndio e determinar possíveis culpados. Outras equipes também deverão ser mobilizadas para avaliar os danos, encontrar alternativas para manter o patrimônio cultural e planejar as demais ações necessárias.
Não há informações sobre feridos.