Incêndio atinge prédio da prefeitura da capital baiana

O edifício sede da Prefeitura de Salvador foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (6). O Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, foi evacuado por motivos de segurança. Conforme a imprensa da capital baiana, não há feridos. O prédio fica no Centro Histórico, na região Central de Salvador – Bahia.

Segundo a prefeitura, o incêndio ocorreu na subestação de energia e todo o Palácio Thomé de Souza evacuado em seguida. De acordo com o g1, a área mais atingida pelo fogo foi o anexo, onde funciona um Centro de Cultura.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O fornecimento de energia elétrica segue interrompido na prefeitura e em vários prédios do poder público, que ficam no Centro Histórico de Salvador. Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que equipes da distribuidora estiveram no local para fazer ações preventivas de segurança.

Incêndio atinge prédio da Prefeitura de Salvador – Foto: G1

Além disso, manobras remotas na rede elétrica estão sendo realizadas para normalizar o fornecimento de energia dos consumidores afetados. Um vídeo gravado no local mostra uma fumaça escura e densa no prédio.

Há equipes do Corpo de Bombeiros no local para prestar atendimento, assim como ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Por conta do incêndio, o Elevador Lacerda, importante elo entre a cidade baixa e alta, segue sem funcionar.

O prédio da Prefeitura de Salvador, uma edificação considerada moderna e desmontável, de autoria do renomado Arquiteto João Filgueiras Lima, conhecido como Lelé, para a sede do Poder Executivo Municipal

O prédio, inicialmente projetado para permanecer por 6 meses, sendo inaugurado em 1986 e funciona até hoje. A edificação é pré-fabricada e removível, podendo ser relocada para outro local.

brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário