O edifício sede da Prefeitura de Salvador foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (6). O Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, foi evacuado por motivos de segurança. Conforme a imprensa da capital baiana, não há feridos. O prédio fica no Centro Histórico, na região Central de Salvador – Bahia.
Segundo a prefeitura, o incêndio ocorreu na subestação de energia e todo o Palácio Thomé de Souza evacuado em seguida. De acordo com o g1, a área mais atingida pelo fogo foi o anexo, onde funciona um Centro de Cultura.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O fornecimento de energia elétrica segue interrompido na prefeitura e em vários prédios do poder público, que ficam no Centro Histórico de Salvador. Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que equipes da distribuidora estiveram no local para fazer ações preventivas de segurança.
Além disso, manobras remotas na rede elétrica estão sendo realizadas para normalizar o fornecimento de energia dos consumidores afetados. Um vídeo gravado no local mostra uma fumaça escura e densa no prédio.
Há equipes do Corpo de Bombeiros no local para prestar atendimento, assim como ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Por conta do incêndio, o Elevador Lacerda, importante elo entre a cidade baixa e alta, segue sem funcionar.
O prédio da Prefeitura de Salvador, uma edificação considerada moderna e desmontável, de autoria do renomado Arquiteto João Filgueiras Lima, conhecido como Lelé, para a sede do Poder Executivo Municipal
O prédio, inicialmente projetado para permanecer por 6 meses, sendo inaugurado em 1986 e funciona até hoje. A edificação é pré-fabricada e removível, podendo ser relocada para outro local.