Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material reciclável nesta quarta-feira (24) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O Corpo de Bombeiros debelou o fogo horas depois, sem sinais de pessoas feridas.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Nas imagens da corporação, observa-se uma fumaça densa e preta que se formou por causa das chamas que se espalharam no local. A princípio, não há detalhes sobre o que causou o incêndio.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes precisaram de uma variedade de recursos, incluindo um caminhão autobomba tanque, além do apoio de três caminhões-pipa e um pá carregadeira providenciados pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
Após extinguir as chamas, as equipes de resgate realizaram operações de rescaldo para garantir que não houvesse risco de reignição. Ou seja, o retorno das chamas.
Moradores próximo ao local do incêndio retiraram uma mulher acamada que mora na mesma rua onde ocorreu o incêndio.
Apoio
Além dos bombeiros e da prefeitura, outras autoridades também responderam ao chamado de emergência. A Polícia Militar, a Guarda Municipal, Defesa Civil, agentes de trânsito e a concessionária de energia estiveram presentes no local para auxiliar na operação e garantir a segurança da área afetada.