Nove ônibus foram destruídos durante um incêndio na madrugada desta quinta-feira (5) em uma garagem localizada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Conforme a TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o fogo começou em um dos ônibus, alastrando em seguida para os demais veículos.
O g1 apontou que a empresa que atua no transporte de trabalhadores para a zona rural do município, estimou o prejuízo em R$ 2 milhões. A suspeita dos gestores é de que uma pessoa tenha iniciado o fogo, mas o Corpo de Bombeiros ainda não indicou a causa do incêndio.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Acionados por volta 1h, homens do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Barreiras) debelaram o incêndio. Os agentes usaram duas linhas de mangueira em uma das viaturas para atacar as chamas, resfriar e proteger a madeira no ambiente. Após o combate, eles realizaram o rescaldo para evitar possíveis reignições.
A operação contou com a utilização de duas linhas de mangueiras. Uma das viaturas foi posicionada estrategicamente para realizar um ataque direto às chamas, enquanto outra utilizada para resfriar e proteger a madeira presente no local, evitando que o fogo se alastrasse. Graças à pronta intervenção, os bombeiros contiveram o incêndio antes que atingisse uma madeireira e residências próximas, o que poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior.
Após controlar as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo na área, medida essencial para prevenir possíveis reignições. Apesar da destruição completa dos nove ônibus, não houve registro de feridos.