Incêndio destrói igreja em Monte Santo. Imagem de Jesus fica intacta

Um incêndio que começou por volta das 03h00 da madrugada deste sábado de aleluia, destruiu parte da igreja matriz de Monte Santo norte da Bahia e fica 360 km de Salvador.

Segundo o Correio* a população apagou o fogo com ajuda de oito carros-pipa, uma vez que o Corpo de Bombeiros mais próximo fica na cidade de Senhor do Bonfim, distante 125 quilômetros e chegou a cidade por volta das 07h30 desta manhã para fazer o rescaldo para evitar que fogo volte a espalhar as chamas.

Os voluntários e pessoas do grupo de teatro atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. O fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. O altar também foi atingido pelo fogo, mas mesmo assim a imagem de Jesus Cristo e de São José ficaram intactas às chamas”, afirma Zeliomar Almeida, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura do município ao Correio*

A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. Na noite de sexta-feira (19), houve atividade religiosa no templo por causa das celebrações da Semana Santa.

O caso será investigado pela polícia civil da cidade. 

Monte Santo
Comentários (0)
Adicionar Comentário