Incêndio em canavial mata cinco trabalhadores em Goiás

Cinco trabalhares morreram em um incêndio em um canavial de uma usina no município de São Simão, no Sudoeste de Goiás, na quinta-feira (19). Quatro deles morreram ainda no local, enquanto a quinta vítima no hospital.

Segundo o portal Metrópoles, o ferido, devido à gravidade das queimaduras, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). O trabalhador teve mais de 90% do corpo queimado.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Incêndio em canavial em São Simão no sudoeste do Goiás, mata cinco trabalhadores e deixa dois feridos – Foto: Metrópoles

Os bombeiros divulgaram que o incêndio começou por volta das 15h, se espalhou por conta do vento forte e à alta temperatura. Segundo relatos das testemunhas, a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar as chamas, porém, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram seus esforços. Já os outros dois feridos foram atendidos, medicados e liberados, segundo nota divulgada. (veja abaixo)

Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou.

As chamas acabaram com a palhada de cana e diversos maquinários usados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras. Vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o rastro de destruição deixado pelo fogo.

Cerca de 400 hectares de cana e diversos maquinários utilizados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.

Nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.

Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.

Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário