Bahia

Incêndio em Livramento de Nossa Senhora é controlado; Nas outras cidades o fogo avança

O incêndio que atingiu áreas do município Livramento de Nossa Senhora na Chapada Diamantina na Bahia foi controlado na tarde dessa segunda-feira (21), com combate direto e isolamento dos pontos quentes. As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia.

Segundo o governo da Bahia, 28 bombeiros militares especialistas no combate a incêndios florestais, atuam no combate aos focos de incêndio nos municípios de Rio Real e Lençóis, onde o fogo avança.

aeronave tipo Air Tractor atuam no combate aos incêndios na Chapada Diamantina Foto: Secom/Bahia

Duas aeronaves Air Tractor, foram empregadas no combate em Rio de Contas, dando prioridade para a área atingida próxima à comunidade de Arapiranga. Em sobrevoo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o reconhecimento do incêndio, foi constatado que, a princípio, considerado como dois focos de média proporção, na verdade tratava-se de um incêndio florestal de grandes proporções, que toma duas serras e um vale. O grupo continua o combate na Serra das Almas, que divide os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, conseguindo controlar o incêndio. Os florestais seguem no monitoramento para combate em caso de reignição do fogo.

Já na APA Marimbus-Iraquarara, no limite entre os municípios de Lençóis, Palmeiras e Iraquara, o incêndio florestal atinge a Serra da Cravada com incidência de vários focos distantes entre si. A equipe do Grupamento de Bombeiros Militar do município foi dividida em duas frentes de combate para atuar dos dois lados do incêndio, em local de difícil acesso, com terreno inclinado e vegetação fechada.

Às 10h de ontem (21), metade da área de fogo foi debelada, entretanto, o restante do fogo ganhou força com a mudança da direção dos ventos, o que tornou o terreno perigoso. Os florestais seguem no combate nesta quarta (22).

Sete veículos terrestres, três aeronaves e 28 florestais, são empregados no combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina .

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Empresa de Formosa do Rio Preto financia curso para mulheres em Salvador

Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…

% dias atrás

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

% dias atrás

PF aborda deputado Dal Barreto em aeroporto de Salvador e apreende celular

Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…

% dias atrás

Vídeos; moradores relatam prejuízos após tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães

Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…

% dias atrás

Tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães é sentido em Taguatinga (TO)

Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…

% dias atrás

Clima em Formosa do Rio Preto: Inmet prevê chuva e trovoadas nesta terça (14)

O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…

% dias atrás

This website uses cookies.