Um incêndio de grandes proporções matou quatro pessoas de uma mesma família, na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. A tragédia familiar ocorreu no domingo (13) na comunidade Santa Clara. Jornais da região identificaram as vítimas como: Ilda Pinto da Silva, o marido dela, Aido Pereira, o filho do casal Erisvaldo Braz da Silva — que tinha deficiência intelectual —, e Raimunda Nonato Vitorino dos Santos, mãe de Ilda, que estava visitando a família.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De acordo com moradores à mídia da região, o incêndio começou por volta das 10h no Núcleo de Produção Agrícola Comunitária. Devido à rápida propagação das chamas, a mata virgem ao redor da comunidade, também atingida, ajudou na causa da tragédia. Conforme o g1, a área está habitada por aproximadamente 420 famílias, com cerca de 1200 moradores. A informação, segundo Cláudio Costa, professor e morador da região desde 2006, que confirmou as identidades das vítimas ao site piauiense.
“Quando o incêndio se aproximou, a família tentou fugir, mas o filho saiu desgovernado em meio ao fogo. Eles tentaram salvar o menino, mas foram todos atingidos pelas chamas perto de sua casa”,
contou o professor Cláudio Costa.
O Corpo de Bombeiros do Piauí informou que a equipe mais próxima, localizada em São Raimundo Nonato, a 118 km, estava em outra ocorrência no momento. Por conta disso, os bombeiros de Floriano, a 163 km de distância, foram acionados para auxiliar no controle das chamas, de acordo com o g1.
Nesta segunda-feira (14) o delegado Vinicius Araújo contou ao G1, que as chamas estavam a cerca de 7 km da residência por volta das 12h de domingo. Após 40 minutos, o fogo chegou até as proximidades da casa e atingiu os 4 moradores
Informações também da mídia local, indicam que a princípio, bombeiros de Teresina estão a caminho de Canto de Buriti, para controlar os incêndios no município. Também nesta segunda-feira (14), a Polícia Militar enviou uma aeronave para dar apoio.