Alerta amarelo tem validade até as 10h de terça-feira (5) - Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de “perigo potencial” para chuva intensa em 16 cidades do Oeste da Bahia. O aviso iniciou às 10h desta segunda-feira (4) e se estende até as 10h de terça-feira (5). A previsão indica precipitações de 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Além disso, os ventos podem alcançar velocidades entre 40 e 60 km/h, representando baixo risco de alagamentos, quedas de galhos, interrupções de energia e descargas elétricas.
O alerta inclui cidades como Formosa do Rio Preto, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santa Rita de Cássia. Com a previsão de chuva intensa, é importante que os moradores das áreas adotem medidas preventivas de segurança para evitar acidente pessoal e proteger suas residências.
O Inmet orienta a população sobre alguns cuidados importantes durante o período de alerta:
Para emergências, é possível obter informações adicionais junto à Defesa Civil, pelo número 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193, onde houver.
Além da Bahia, a chuva deve atingir outros estados brasileiros, com maior incidência no Norte de São Paulo, Leste de Minas, Goias, Tocantins e regões do Mato Grosso e Mato Grosso Sul. Por la, há alerta laranja, com grau de perigo mais elevado, com até 100mm em 24 horas. Ainda conforme o instituto, os ventos podem variar entre 60 e 100 km por hora.
Leia mais notícias em Portal do Cerrado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.