Região Oeste da Bahia com alerta de tempestades - Foto: Inmet
O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alerta de tempestades que devem atingir toda a região Oeste da Bahia, a partir desta sexta-feira (3). As chuvas mais intensas e com ventos idem, devem atingir partes dos estados de Tocantins, Minas e Goiás. Há previsão, inclusive, para a capital federal, Brasília, até a manhã de sábado (4).
No Oeste baiano, as chuvas mais intensas podem atingir cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Angical e Baianópolis. (veja link abaixo). Nessas cidades, as chuvas devem fica atingir de 30mm a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e risco de queda de granizo. Com isso, há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Já Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, partes do Sul do Piauí, chegando a parte central da Bahia, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos 40-60 km/h. Também há risco de queda de granizo, no entanto, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Ainda conforme o Inmet, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Mais informações devem ser obtidas na Defesa Civil de cada município ou onde houver, no Corpo de Bombeiros, através do 193. Veja relação das cidades aqui e aqui
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.