Mapa do INMET mostrando a região oeste da Bahia em alerta laranja devido à baixa umidade, com níveis entre 20% e 12% - Imagem: Inmet
Cidades da região Oeste da Bahia, estão sob alerta laranja para baixa umidade relativa do ar, com índices variando entre 20% e 12%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O índice indica uma situação de perigo, crítica ou de alto risco. Assim, segundo o instituto, representando risco significativo tato para a saúde da população.
O INMET já vinha emitindo alerta amarelo desde o mês de julho, com índices de umidade entre 20% e 30%. No entanto, as condições climáticas se agravaram, levando à emissão do alerta laranja, indicando nível de severidade mais alto.
Para o instituto, a combinação de vegetação seca e baixa umidade aumenta significativamente o risco de incêndios florestais na região.
Para lidar com a baixa umidade, recomenda-se à população:
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil do município e ao Corpo de Bombeiros, através do 193, se houver. Veja lista de cidades aqui
O Inmet também emitiu um alerta amarelo para risco de vendaval em 88 municípios do estado. Além de cidades do Oeste da Bahia, partes das regiões Norte e da Chapada Diamantina por ter vendavais de 40 a 60 km/h. De acordo com o instituto, o alerta vale até as 18h desta terça-feira.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.