Inscrições do Enem 2023, seguem abertas até dia 16

As inscrições para o Enem 2023 – Exame Nacional do Ensino Médio, iniciam nesta terça-feira (5) e seguem abertas até o próximo dia 16 de junho. As inscrições são realizadas na Página do Participante. O prazo vale também para os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social.

Conforme o Ministério da Educação, o Inep aplicará as provas em 5 e 12 de novembro, nas 27 unidades da Federação. A edição de 2023 marca os 25 anos do exame desde a sua primeira aplicação, em 1998.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

No momento da inscrição, é necessário informar o CPF e a data de nascimento (iguais aos cadastrados na Receita Federal). Quem optar pelo uso do nome social e o tiver cadastrado na base da Receita não precisará enviar nenhum tipo de documentação complementar.

A taxa de inscrição, continua em R$ 85. Segundo o MEC, podendo ser paga por boleto, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco) e Pix. Para pagar por Pix, basta acessar o QR code que consta no boleto.

Conforme o MEC, quem teve direito a isenção ou justificativa de ausência na edição passada, deve se inscrever novamente para participar neste ano.

Cronograma do Enem 2023

Nesta matéria, você confere o cronograma completo do Enem 2023, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

Inscrições: de 5 a 16 de junho;
Provas: 5 e 12 de novembro;
Gabaritos: 24 de novembro;
Resultados: 16 de janeiro de 2024.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário