Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Cinco municípios da Bahia apresentam maiores riscos de queimadas na vegetação. Barreiras, São Desidério, Belmonte, Correntina e Jaborandi, em ordem crescente, foram detectados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, como aqueles que apresentam os maiores riscos.
A informação é do coordenador do Programa Queimadas do INPE, Alberto Setzer que garante: “O período agora é do mínimo de ocorrência. Nesse momento, quase nada ou muito pouco está acontecendo de queimadas no Estado da Bahia. O mês de fevereiro é muito tranquilo em função das chuvas que acontecem”.
Segundo Alberto Setzer, a partir do segundo semestre do ano, ou seja, entre os meses de agosto e novembro, as queimadas ocorrem com mais frequência. E faz uma denúncia: ”Todas as queimadas são resultados de ação humana seja ela de forma acidental ou proposital”. E explica: “As queimadas ocorrem fruto dos desmatamentos; manutenção ou renovação de pastagens; e a implantação de novos projetos agropecuários. O município de Barreiras, por exemplo, lidera esta corrida do fogo, por estar em constante crescimento”.
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.