Instituto recém-criado divulgará 1ª pesquisa eleitoral em Formosa do Rio Preto

Um instituto recém-criado divulgará na próxima terça-feira (24) a primeira pesquisa eleitoral em Formosa do Rio Preto, na Bahia com números de dois candidatos a prefeito. A coleta de dados, segundo consta no registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se encerrou na sexta-feira (20).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A empresa Visão Cursos Pesquisas Eventos & Serviços Ltda, com o nome de fantasia Opinova foi registrada no início de agosto, com endereço no Setor Samambaia Sul, em Samambaia, na capital, Brasília. O telefone registrado no CNPJ junto a Receita Federal inicia com o DDD (77) e um em-email em nome de um terapeuta. (veja imagem no final do texto)

No pleito de 2024, três candidatos a prefeito disputam os votos dos eleitores de Formosa do Rio Preto, no entanto, a pesquisa leva em conta somente os nomes de Bira e Neo na estimulada. Já o nome do terceiro candidato, Zé Augusto, não aparece no questionário de pesquisa. Outro dado importante é o número de entrevistados em cada localidade. No centro, serão 190 entrevistados, enquanto no bairro Santa Helena, o maior da cidade, serão 96. No Projeto 56; Progresso 85 e Morada Nova 80.

Reprodução/TSE

Na zona rural, o povoado de Tábuas 20; Tabocas 16; Sucuriú 18; Povoado de São Marcelo 19; Povoado de Periperi 18; Povoado do Ouro 16; Morrinhos 17; Malhadinha 31; Intans 20; Canabrava 39; Vazante 25; Arroz de Cima 36 e Arroz de Baixo 18. Ao todo, são 800 eleitores

A pesquisa, segundo o registro no TSE, custou R$ 6 mil. A empresa tem capital social de R$ 25 mil. Não há informação sobre o interesse do instituto na eleição de Formosa do Rio Preto, uma vez que não há outras pesquisas da empresa registradas no site do TSE.

Empresa foi registra em 5 de agosto de 2024 – Imagem: Receita Federal do Brasil
Imagem: TSE
Notícias da Bahia
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • IRONIA QUIETA

    Porque não divulgou a pesquisa?
    Ah, não foi Bira que ganhou na pesquisa, então não dá pra postar. Kakakkakakakaka