Google Maps | Portal do Cerrado
Um investigado que não teve a identidade revelada, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal – MPF no âmbito da Operação Faroeste, desencadeada pela Polícia Federal – PF em 19 de novembro de 2019. A Operação, investiga um esquema de grilagens de terras em Formosa do Rio Preto no extremo no Estado.
Segundo informou o titular da coluna Satélite, do Correio*, o jornalista Jairo Costa, a ordem no MPF é manter sigilo absoluto sobre a identidade do delator. Ainda segundo a coluna, o colaborador não integra a lista de magistrados presos ou afastados por suspeita de participação no esquema desbaratado.
Reservadamente, fontes ligadas à operação afirmaram que o delator, nos depoimentos prestados como parte do acordo, forneceu fortes indícios contra integrantes da cúpula do TJ já investigados e revelou nomes de outros desembargadores e juízes envolvidos na venda de sentenças. No MPF, a colaboração é vista como ponto de partida para uma nova leva de prisões de membros do Judiciário baiano.
Em meados de janeiro, o mesmo colunista dizia que a Procuradoria-Geral da República – PGR prepara uma nova ofensiva da Operação Faroeste que deve acontecer no início de fevereiro com fim do recesso do Superior Tribunal de Justiça – STJ
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.