Mundo

Já é 2020 na Nova Zelândia e Austrália

A Nova Zelândia já entrou em 2020, recebendo uma nova década com fogos de artifício e grandes celebrações nas cidades neozelandesas Auckland e Wellington.

Estas foram as primeiras grandes cidades do mundo a entrar no novo ano, o que aconteceu uma hora depois de Samoa e Ilha Christmas, no Pacífico Sul, territórios que foram os primeiros a celebrar a virada.

Na cidade neozelandesa de Auckland, houve um espetáculo de fogo de artifício, a partir da Sky Tower, que contou com dezenas de milhares de foliões para celebrar a passagem de ano.

O ano de 2020 também chegou ao leste da Austrália, incluindo Sidney, com o espetáculo de fogo de artifício. 

A entrar no ano novo ao mesmo tempo que em Lisboa, o Reino Unido concentra as celebrações na cidade de Londres, com 12 mil fogos de artifício, incluindo 2 mil disparados do London Eye, no rio Tamisa, e os carrilhões do Big Ben.

Em Lisboa, a entrada de 2020 será celebrada na Praça do Comércio com concertos.

No Porto, os eventos “Concerto de Fim de Ano 2019 e Passagem de Ano 2019/2020” já ocorrem desde o dia 20.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Corpo de jovem é encontrado após afogamento em Riachão das Neves

A equipe de mergulho do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) encontrou, nesta segunda-feira…

% dias atrás

Motorista morre após carreta tombar na BR-242 em Barreiras

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motorista por volta das 23h…

% dias atrás

Inscrições para CNH gratuita na Bahia vão até 30 de junho

As inscrições para os programas "CNH da Gente" e "CNH na Escola", que oferecem a…

% dias atrás

Feriados 2025: Próxima folga prolongada só em 20 de novembro

Após o feriado de Corpus Christi, celebrado em 19 de junho, o segundo semestre de…

% dias atrás

Formosa do Rio Preto decreta feriado na quinta-feira (19)

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, decretou feriado municipal na…

% dias atrás

Nova função do Pix começa nesta segunda (16); veja o que muda

A partir desta segunda-feira (16), clientes de qualquer banco poderão usar o Pix automático. Nova…

% dias atrás

This website uses cookies.