A coluna Radar da revista Veja, informou que se depender somente da vontade de Jaques Wagner, ele não sairá candidato ao governo da Bahia na eleição de outubro, segundo aliados do senador ouvidos pela revista.
De acordo com a publicação, o petista, que ainda tem mais quatro anos de mandato como senador, prefere não encarar as urnas em outubro e contar com a possibilidade de ser ministro em um eventual governo Lula, a partir do ano que vem.
Na semana passada Wagner, o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar se encontraram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Na reunião, segundo o Bahia Notícias, Rui definiu que seria candidato ao Senado e obrigou os aliados a se adaptarem para não ruir o tripé formado entre PT, PSD e PP na Bahia. Com a decisão do governador, o senador Otto, que seria candidato à reeleição, seria deslocado para a candidatura ao Palácio de Ondina.
Em seguida, Wagner fez uma viagem oficial ao Estados Unidos e no retorno encontrou o ex-presidente Lula nesta terça-feira em São Paulo. Ainda segundo Bahia Notícias, Wagner deve voltar a Bahia somente na quinta-feira (24).