Bahia

Jerônimo critica déficit energético para o agro no Oeste da Bahia

Do Bahia Notícias | O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou na terça-feira (6), a lacuna na entrega energética ao agronegócio e também da dificuldade para liberação de supressão de vegetação em algumas áreas rurais da cidade de Luís Eduardo Magalhães. A declaração aconteceu durante a participação do governador no Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O problema da energia e da supressão são as críticas mais recorrentes entre os empresários do agronegócio. Segundo Jerônimo, a falta de energia elétrica em algumas localidades da região impossibilita a chegada de novas empresas para comercialização de tecidos e algodão em Luís Eduardo Magalhães.

“Nós conversamos com Lula, Rui Costa e o ministro Carlos Fávaro e botamos na mesa que temos que enfrentar o tema da energia. A região aqui exporta algodão em pluma e algumas empresas querem plantar uma indústria para beneficiar o algodão e vender tecido, mas a capacidade de energia não permite. Então temos que conversar com a Aneel e naturalmente com a Coelba. Não dá para a gente ficar pagando uma conta por isso”, apontou Rodrigues.

Outra crítica do governador é direcionada ao processo de liberação da supressão de vegetação nativa para uso alternativo do solo, tanto de domínio público como de domínio privado. Para o chefe do executivo baiano, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) não pode intervir no percentual da propriedade ter a preservação.

LEIA MAIS AQUI

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Caravana Bahia Sem Fogo chega a Formosa do Rio Preto

Caravana Bahia Sem Fogo esteve nesta segunda-feira (14) em Formosa do Rio Preto, levando informação,…

% dias atrás

Ouro lança feira da agricultura familiar em Formosa do Rio Preto

Nova feira na Localidade Ouro se destaca ao valorizar pequenos produtores e contrasta com o…

% dias atrás

Como propagar a flor-de-cera e conseguir várias plantas em pouco tempo

Aprenda como propagar a flor-de-cera com facilidade e obtenha novas plantas saudáveis em pouco tempo…

% dias atrás

Gilmar Mendes suspende todos os processos sobre pejotização na Justiça

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (14) todos os…

% dias atrás

Jovem é morto com facão dentro de barbearia em Xique-Xique

Um jovem foi morto com facão em Xique-Xique, cidade do oeste da Bahia, na última…

% dias atrás

Avião com droga cai após ser interceptado pela FAB

Um avião com droga caiu na manhã de domingo (13), após ser interceptado por caças…

% dias atrás

This website uses cookies.