Bahia

Rede Bahia anuncia saída de Jéssica Senra do Bahia Meio Dia

A Rede Bahia anunciou nesta quarta-feira (4) a saída da jornalista Jéssica Senra do Bahia Meio Dia, onde esteve por seis anos. Jéssica ficará no comando do telejornal até o dia 20 de dezembro e, em seguida, seguirá para novos projetos profissionais e pessoais, incluindo futuras parcerias com o grupo.

Trajetória marcante no jornalismo

Desde que chegou à Rede Bahia, em 2018, Jéssica Senra foi fundamental para a transformação do jornalismo da emissora. Em primeiro lugar, comandou o telejornal sozinha. Posteriormente, em 2021, passou a dividir a bancada com Vanderson Nascimento, consolidando sua posição de destaque. Além disso, sua linguagem espontânea, reflexiva e autêntica conquistou o público e trouxe mais relevância ao jornalismo baiano.

Certamente, sua carreira não se limitou ao âmbito local. Jéssica ganhou projeção nacional ao integrar a bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, o mais importante do país.

Mudança de rumo

Também nesta quarta, Jéssica revelou, durante o programa ao vivo, que a decisão de sair não foi fácil. “Foi uma escolha amadurecida e tomada em conjunto com a Rede Bahia. Já faz tempo que quero realizar outros sonhos e projetos. Mais para frente, vou compartilhando as novidades”, declarou. Além disso, ela já havia destacado em entrevista sua veia feminista, que sempre permeou sua atuação. Segundo a apresentadora, a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres é um valor que leva para todas as áreas de sua vida.

O futuro do Bahia Meio Dia

Com a saída de Jéssica, o Bahia Meio Dia terá uma temporada especial em janeiro, com Camila Marinho na apresentação enquanto Vanderson Nascimento estiver de férias. Por outro lado, a nova parceira fixa de Vanderson será anunciada no início de 2024 e assumirá o posto em fevereiro.

Leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Terceira edição da AgroFormosa movimenta quase R$ 130 milhões em volume de negócios

Sucesso é a palavra que define a avaliação dos organizadores sobre a AgroFormosa, que encerrou…

% dias atrás

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto participa de evento nacional do cacau

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…

% dias atrás

Criança que caiu de cânion no RS é encontrada morta

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…

% dias atrás

“Lua do veado” aparece no céu de todo o Brasil; saiba o que é

O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…

% dias atrás

Mulher morre após parto em Corrente e família denuncia negligência

A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…

% dias atrás

Ultrapassagem proibida obriga carreta a se jogar no guard-rail em Goiás

Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…

% dias atrás

This website uses cookies.