Foto: Reprodução
O vice-governador João Leão desistiu da corrida ao Senado Federal pelo Partido Progressista (PP) na eleição do próximo dia 2 de outubro. O filho dele, o Deputado Federal Cacá Leão deve assumir o posto. As informações foram divulgadas pelo Bahia Notícias e Bnews.
Pesou na decisão o estado de saúde do pepista e a chave de renovação etária da chapa de ACM Neto (União) ao governo do Estado. Com 76 anos e saúde fragilizada ao que tudo indica, fez o político declinar. Leão estaria tendo dificuldade de acompanhar o ritmo da pré-campanha.
Em 2018 Leão passou mal enquanto inaugurava uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Barreiras e foi levado a emergência do Hospital do Oeste. Em 2019 o pepista também foi internado em Salvador. Depois de receber alta médica voltou a unidade de saúde 4 dias depois. Já em 2020 foi internado após mal-estar, deixando a unidade médica três dias depois. No ano de 2021 foi levado as pressas para um hospital da região metropolitana de Salvador. João Leão também foi levado ao hospital quando participava de um evento na Vila Militar em Salvador em 2022.
Outro fator importante na tomada de decisão, são números pouco animadores nas pesquisas, quando enfrenta Otto Alencar (PSD) que tem larga vantagem.
Os sites da capital baiana indicam no entanto que Leão deverá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, campanha tida como mais fácil.
A produção de biocombustível a partir da palmeira macaúba deu um passo significativo nesta quarta-feira…
Bahia x Paysandu será um dos confrontos que movimentam a noite desta quarta-feira (21) pela…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) uma Proposta…
Um homem foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (20),…
Um acidente na BA-263 deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (21), nas proximidades…
A Prefeitura de Barreiras, no Oeste da Bahia, abriu mais de 200 vagas em processo…
This website uses cookies.