O ex-atleta profissional de futebol, Rodrigo Souza do Vale, conhecido como Kamoque, morreu durante uma tentativa de assalto em Salvador, no noite de quarta-feira (15). Conforme a Polícia Civil, ele teria reagido a uma tentativa de assalto, na Avenida 29 de Março, no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos da capital da Bahia.
Kamoque era atleta de futebol society (Ft7) e deixa duas filhas pequenas. Policias militares acionados encontraram Rodrigo caído ao solo e encaminhado ao Hospital Eládio Lassérre, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Rodrigo postou nas redes sociais uma imagem horas antes de morrer. Na foto aparece a moto que ele pilotava durante o assalto e escreveu: “Indo buscar a tal da sorte”. Na motocicleta é possível ver os nomes das duas filhas de Rodrigo, Pétala e Pérola. Também pelas redes sociais, diversos perfis de futebol amador lamentaram a morte do atleta, assim como os amigos deles.
Segundo amigos, ele teria ido jogar futebol, mas o local para onde seguia não foi detalhado.
Além de ex-atleta profissional, ele atuava pelo Clube América Bahia, atual campeão da Fut7 Cup. Nas redes sociais, o clube prestou uma homenagem ao atleta: “Perdemos um campeão! Descanse em paz.” Kamoque ainda atuou por outros times no futebol de “várzea”, conquistando títulos, e conhecido como o “Rei da Bahia”.
O crime do jogador será investigado pela Polícia Civil. Câmeras de segurança do local deverá ajudar na elucidação do crime.