Jogador peruano morre em campo atingido por raio

Um jogador peruado, identificado como José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu em campo após a queda de um raio, durante uma partida de futebol, na tarde do último domingo (3). O confronto ocorria entre Juventud Bellavista e Familia Chocca, equipe em que José Hugo atuava. Conforme a mídia esportiva, além dele, outros quatro jogadores tiveram ferimentos devido à descarga elétrica.

O goleiro Juan Choca sofreu queimaduras graves e segue em tratamento intensivo. Os outros atletas, Erick Estiven Ccente, 19 anos, Joshep Gustavo Chocca, 16 anos, e Cristian César Pituy, 24 anos, também foram encaminhados para o hospital Carrión. Eles seguiam em observação, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

LEIA TAMBÉM

Rogério Ceni busca primeiro triunfo contra seu antigo clube

A partida, que acontecia em Coto Coto, na cidade de Huancayo, já havia sido suspensa devido à tempestade. No momento do incidente, os jogadores já estavam deixando o campo, alertados pelos riscos apresentados pela tempestade. A tragédia chocou tanto os colegas de equipe quanto os presentes no local, que prontamente tentaram socorro às vítimas.

Raios no futebol brasileiro

No Brasil, episódios semelhantes já ocorreram, envolvendo clubes conhecidos como São Paulo e Palmeiras. Em 1983, uma descarga elétrica atingiu o antigo Parque Antártica (atual Allianz Parque) durante um treino do Palmeiras. Na ocasião, vários atletas e o técnico do time caíram ao solo, e o jogador Carlos Alberto Borges precisou de reanimação.

Em 1996, um raio atingiu o Centro de Treinamento do São Paulo, afetando diretamente o preparador físico Altair Ramos, dado como morto. Alguns instantes depois, ele recuperou os sinais vitais e sobreviveu. De acordo com o Correio, em um episódio posterior, em 1999, outro raio atingiu o CT do tricolor paulista durante um jogo-treino entre São Paulo e Figueirense, ferindo o jogador Adriano.

Leia mais em Portal do Cerrado

Comentários (0)
Adicionar Comentário