Brasil goleia Peru e avança nas eliminatórias da Copa

Em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0 nesta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Brasil sobe para a 4ª posição na tabela, somando 13 pontos, enquanto o Peru permanece em 9º lugar, com 6 pontos.

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada. Aos quatro minutos, Savinho avançou pela direita e tocou para Bruno Guimarães, que encontrou Rodrygo. O camisa 10 partiu em direção ao gol e foi derrubado por um defensor peruano na entrada da área. Na cobrança da falta, Rodrygo acertou a barreira.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Aos 11 minutos, o Peru chegou a balançar as redes com Edison Flores, que recebeu em velocidade e finalizou na saída de Ederson. Porém, o gol foi anulado por impedimento já sinalizado pela arbitragem.

O Brasil quase abriu o placar aos 24 minutos. Bruno Guimarães tentou um passe para Gerson dentro da área, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Raphinha. O atacante soltou uma bomba de primeira, acertando o travessão de Gallese.

Aos 35 minutos, Igor Jesus recebeu um lançamento longo de Gerson e, ao tentar o drible, a bola bateu na mão de um defensor peruano dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Raphinha cobrou com categoria, de perna esquerda, e colocou o Brasil na frente: 1 a 0.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Raphinha recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Rodrygo, que se livrou da marcação e chutou forte, mas Gallese fez a defesa.

Aos seis minutos, Raphinha interceptou um passe, arrancou pelo meio e lançou Savinho em profundidade. O jovem atacante driblou o primeiro defensor e foi derrubado por Zambrano dentro da área. Novo pênalti para o Brasil, e Raphinha novamente foi para a cobrança. Com tranquilidade, ampliou o placar: 2 a 0.

O Brasil manteve a pressão. Aos 11 minutos, Rodrygo fez boa jogada pela esquerda e serviu Gerson, que finalizou forte. Gallese defendeu em dois tempos. Pouco depois, Bruno Guimarães lançou Savinho em profundidade. Ele cruzou rasteiro para Igor Jesus, que chutou de primeira, mas o goleiro peruano desviou para escanteio.

Golaços fecham a goleada

Aos 26 minutos, as substituições fizeram efeito imediato. Luiz Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Andreas Pereira, que, em um lindo movimento de voleio, marcou um golaço: 3 a 0 para o Brasil.

Dois minutos depois, aos 28, Luiz Henrique voltou a brilhar. Ele arrancou da direita para a esquerda e chutou colocado no canto esquerdo de Gallese, que não conseguiu defender. O placar se transformou em goleada: 4 a 0.

Ainda houve tempo para mais uma chance. Matheus Pereira recebeu de Luiz Henrique aos 35 minutos e finalizou colocado, mas a bola passou rente à trave direita do gol peruano.

Próximos desafios

De acordo com a CBF, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 14 de novembro, às 18h, para enfrentar a Venezuela no estádio Monumental de Maturín. Em seguida, recebe o Uruguai no dia 19 de novembro, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário