Bahia

Jovem Aprendiz dos Correios tem quase 200 vagas na Bahia

O Programa Jovem Aprendiz, dos Correios, está com inscrições abertas com vagas para 32 cidades da Bahia. A maior quantidade de vagas, está destinada para a capital, Salvador. As inscrições começaram hoje e seguem até o próximo dia 21 de abril, somente pela internet.

Na Bahia, as vagas são para as cidades de Alagoinhas (3), Barreiras (8) Camaçari (4), Campo Formoso (1), Capim Grosso (1), Euclides da Cunha (1), Eunápolis (3), Feira de Santana (12), Guanambi (3), Ilhéus (4), Irecê (1), Itaberaba (1), Itabuna, (6), Itamaraju, (1), Jacobina (2), Jaguaquara (1), Jequié (1), Juazeiro (7), Lauro de Freitas (5), Paulo Afonso (1), Poções (1), Porto Seguro (1), Ribeira do Pombal (1), Porto Seguro (1), Ribeira do Pombal (1), Salvador (84), Santo Antônio de Jesus (1), Santo Estevão (1), Senhor do Bonfim (2), Teixeira de Freitas (3), Valença (1), Vitória da Conquista (8)

Podem se candidatar estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.

A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional). Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Ao todo são 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional. O processo seletivo com validade de um ano, com possibilidade de prorrogação uma única vez por igual período.

Por Darlan Lustosa | Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

Ver Comentários

POSTAGENS RECENTES

Homem é agredido durante ação policial no Oeste da Bahia

Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…

% dias atrás

Cavalo mutilado em SP: tutor é investigado por maus-tratos

O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…

% dias atrás

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

% dias atrás

Homem é esfaqueado durante cavalgada em Santana; caso tem versões contraditórias

Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…

% dias atrás

Maus-tratos em Bananal: cavalo tem patas cortadas durante cavalgada

A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…

% dias atrás

Poste no meio da BR-030 causa risco a motoristas no Oeste da Bahia

Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…

% dias atrás

This website uses cookies.